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Saiba as vantagens do uso de chatbots corporativos !




ZENVIA|ABRIL 28, 2019


Automação de processos, personalização, atendimento ininterrupto e consequente aumento da produtividade da equipe estão entre as vantagens do uso de chatbots corporativos, tecnologia que conquista cada vez mais espaço na estratégia das empresas de todos os setores. 


No futuro, as máquinas podem, até mesmo, funcionarem como aliadas no combate ao assédio moral das empresas. Já há bots que gravam respostas prontas para uma série de perguntas que, agrupadas, criam relatórios detalhando o episódio. Se um funcionário reporta um assédio do seu superior, por exemplo, o bot pode obter detalhes mais precisos. A ideia é que a abordagem remova alguns dos estigmas relacionados à apresentação de uma queixa formal, levando a um ambiente corporativo mais seguro.


Quer conferir outras vantagens de usar esse tipo de chatbot no seu negócio? Siga com a gente!


Automação de processos


Um dos grandes benefícios que o uso de chatbots corporativos pode trazer para a empresa é a automatização de processos.


Ao adotar a ferramenta √© poss√≠vel, por exemplo,¬†liberar funcion√°rios de algumas fun√ß√Ķes que podem ser executadas pela m√°quina, como responder perguntas usuais sobre determinados¬†assuntos ‚ÄĒ dia de recebimento do sal√°rio,¬†hor√°rios dos √īnibus fretados da empresa e informa√ß√Ķes sobre pol√≠ticas de Recursos Humanos.


A automação com o uso de chatbots corporativos não só agiliza processos, como permite a alocação de funcionários em atividades mais estratégicas e ligadas ao core business da empresa.


Atendimento ininterrupto


Diversas empresas funcionam em turnos diferenciados. Isso pode prejudicar principalmente colaboradores que trabalham em horários que fogem do comum, como durante a madrugada, pois eles podem ter dificuldades para interagir com outros profissionais que atuam no período comercial.


O uso de chatbots corporativos ajuda a vencer esse desafio. Dispon√≠vel 24 horas, 7 dias na semana, a ferramenta pode ser acessada por funcion√°rios no hor√°rio conveniente para eles, respondendo suas d√ļvidas e pedidos automaticamente e na hora.


Aumento da produtividade


Os bots corporativos podem ser usados tamb√©m para executar fun√ß√Ķes no trabalho. √Č poss√≠vel, por exemplo, usar a ferramenta para ter acesso a um relat√≥rio aprovado pelo gerente automaticamente, sem precisar esperar que o gestor fa√ßa o envio por e-mail.


Com isso, os funcionários ganham mais autonomia e conseguem executar suas tarefas com agilidade, sem depender de outros profissionais para certos retornos. 


Personalização


Outra vantagem do uso de chatbots corporativos √© a possibilidade de oferecer conte√ļdos personalizados. Essa caracter√≠stica permite investir em segmenta√ß√£o de acordo com departamento ou n√≠vel hier√°rquico, por exemplo.


Os bots inteligentes tamb√©m s√£o ferramentas valiosas para as empresas saberem mais sobre sua for√ßa de trabalho, conhecendo a linguagem com a qual ela interage e os conte√ļdos pelos quais ela se interessa.¬†


Com o uso regular de chatbots corporativos, as empresas terão a chance de enviar mensagens mais efetivas e personalizadas para cada profissional de sua equipe.

Automação de processos, aumento da produtividade, personalização e atendimento 24 horas, 7 dias na semana estão entre as principais vantagens de investir em chatbots corporativos.


Aposte no uso¬†desse tipo de ferramenta¬†para revolucionar a forma como os funcion√°rios interagem com a empresa e, at√© mesmo, com sua pr√≥pria equipe. Al√©m de reduzir custos, o investimento nessa tecnologia permitir√° conhecer cada vez melhor quem comp√Ķe seus times, possibilitando uma comunica√ß√£o mais personalizada e certeira.


Quer continuar se informando para aprimorar os processos da sua empresa? Então, aproveite sua visita ao blog e conheça também 3 estratégias de comunicação para chatbots.

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