dados

os ativos mais importantes de uma organização

o que saber ...

a importância dos dados

é consenso que os dados (cadastro) são um dos ativos mais importantes de uma organização. É destes dados que dependem todos os fluxos operacionais que suportam o negócio, desde os mais simples até os mais complexos e sensíveis para o sucesso da empresa.

o “Core” do negócio

na maioria dos casos os dados são um “insumo” para os processos operacionais e não o “core” da empresa, e desta maneira não recebem a devida atenção em seu ciclo de vida. 

 

Os efeitos negativos de um cadastro incompleto, desatualizado ou mesmo errado só são percebidos quando os processos que os utilizam não são completados adequadamente, gerando perdas operacionais, perdas de oportunidade, retrabalhos, reclamações, enfim, perdas financeiras.

a vida útil dos dados

as melhores práticas em gestão de dados indicam que validar um informação no momento que ela é capturada e alimentada em uma base de dados reduz de maneira significativa as falhas operacionais e consequentemente os custos envolvidos em sua correção.

É importante reforçar que os dados possuem uma vida útil e que o tempo contribui para deteriorar sua assertividade, mesmo que tenham sido capturados respeitando-se os mais rígidos padrões de validação.

desafios da gestão de dados

a manutenção de um cadastro se torna um desafio ainda maior quando entendemos que esta atividade requer conhecimentos específicos, metodologias, recursos técnicos, desenvolvimento de uma cultura de gestão de dados e é transversal a toda organização e não uma responsabilidade pontual de um ou outro departamento.

podemos te ajudar

A <dcamanho> acumulou larga experiência em gestão de dados e estamos capacitados a te apoiar nesta disciplina.

<dcamanho>

contatos

contato@dcamanho.com.br

(11) 99915-0511

redes sociais

  • Facebook
  • LinkedIn ícone social

© 2019 dcamanho. Criado por Daniella Yumi.